quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Apoie as Árvores



 Proteja as Árvores

“Você que me cortou, que tentou me matar, se passar a me proteger e cuidar de mim, poderei retribuir brevemente, dando-lhe sombra, frutos e flores. Quero ocupar um pedaço de seu coração, pois quando as condições do planeta ficarem, enfim, totalmente adversas ao futuro do homem, não resultará no fim do planeta, mas na extinção de espécies simples e complexas (principalmente a humana), que levaram milhões de anos para serem, assim, como se apresentam. Penso que os que desejam o meu fim, contribuem mais para o ciclo de sua extinção E a minha reconstituição, coisa que a humanidade necessitará para a sua própria sobrevivência, sempre será mais rápida. Já existia planeta, quando eu cheguei; homens? Vieram bem depois.
Por enquanto, durante o verão, irão agradecer a sombra que irei produzir.

Sua Amiga Árvore”.

- autoria: duas moradoras do bairro carioca de Santa Teresa.


Nenhum comentário: