segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Literatura Espírita



Fora da Caridade não há Solução Social

Um dos lemas de Alan Kardec e do Espiritismo é “Fora da Caridade não há salvação”, penso que o Codificador da Doutrina dos Espíritos falou no aspecto religioso, teológico,  espiritual. Agora, quero ampliar este princípio para o filosófico e o social.

Reflito, cada vez mais, que a melhor forma de governo é a Caridade. Ainda não está elaborada, mas vejo que está na hora.

Por exemplo, se governantes governarem com o conceito de Caridade irão devotar-se à causa do bem comum, sem os costumeiros deslizes que vemos.

Se parlamentares, pessoas públicas utilizarem seus cargos sob o signo da Caridade só irão servir ao povo e não servir-se como estamos vendo diuturnamente.

Fica então lançada a semente: Caridade Ampla, Geral, Irrestrita. Em todos os níveis, em todas as esferas, em todas as áreas.

Um patrão agirá com caridade e o empregado da mesma forma, então as relações trabalhistas serão dignas, decentes.

Alguns preferem o termo Generosidade, que vem do Budismo. Destaquei o vocábulo Caridade, porque é mais conhecido na sociedade brasileira.

Caridade Já ! Generosidade Já !

É o caminho do meio correto, que falava Buddha.

Vai demorar um pouco, até que a humanidade verifique que é o melhor caminho. Fazemos votos que não demorem tanto, para o bem desta mesma humanidade.

Nenhum comentário: