domingo, 27 de outubro de 2013

Literatura Mahikari



Antigo Xintoísmo
Civilização Jomon

A revista Sukyo Mahikari deste mês de outubro de 2013, nº 199, tem um ótimo artigo do mestre Oshienushisama.

Entre outras ele afirma com uma série de fotos que, em termos arqueológicos, a civilização mais antiga do mundo aconteceu no Japão e durou 13 mil anos.

Os registros mais antigos de escavações e vasos de argila, barro e afins datam de 120 mil anos.

E assim ele diz:

“Gostaria que os amigos yokoshi (praticantes da Arte Mahikari = imposição de mãos) que herdaram o sangue dos homens do período Jomon, retornassem ao caminho da sabedoria espiritual dos deuses, conforme ensinado no antigo xintoísmo e de braços dados, ultrapassassem a severa época que atravessamos, a fim de avançarmos bravamente na realização da Vontade Divina”.

A Mahikari recomenda a prática da Gratidão incondicional, a tudo e a todos. “Ser praticante da humildade de sentimentos. Esforçar-se em Economizar, evitando o desperdício”, logo, a pessoa vive em equilíbrio com o Ecossistema.

Afirma também a Mahikari que a centelha divina que existe em cada um de nós é uma vibração espiritual chamada sonen que dá origem ao sentimento e ao pensamento.

Portanto, esta Energia poderosa do sentimento e do pensamento devem ser vivenciadas através do aspecto positivo, construtivo, fato que muito nos ajudará e ajudaremos também aos demais seres vivos.

Nenhum comentário: