sexta-feira, 10 de maio de 2013

Luiz Carlos Prestes



Camarada Senador Prestes

Recebo o boletim on line “Alô Senado” que informa, entre outras, houve a “devolução simbólica do mandato do Senador Luiz Carlos Prestes”, uma “dívida histórica”.

Concordo plenamente. Um grande brasileiro que dedicou sua vida à causa do povo.

Tive a honra de conhecê-lo na juventude, nos arriscados tempos da militância no antigo PCB, o Partidão. Escrevíamos nas paredes as iniciais do seu nome Luiz Carlos Prestes, LCP. E quando a direção do colégio nos perguntava o que era aquilo, respondíamos: “são alimentos básicos da humanidade: Leite, Carne e Pão”.

A iniciativa da “devolução” foi do PCdoB, sei que muitos do atual PCB discordaram, mas eu vejo com bons olhos o retorno do título à viúva do Camarada Senador Prestes.

Respeito os dois partidos, evito a concorrência. A meu ver, o significado é importante, para que as novas gerações saibam que na ocasião da ilegalidade, o PCB tinha uma bancada forte no Congresso.

Vamos torcer agora que os demais deputados e vereadores também sejam reconhecidos, por este imenso Brasil.

Mas... o tempo não para... e outro dia em reunião na ABI – Associação Brasileira de Imprensa, RJ, vi os camaradas como eu, cabelos brancos... então pensei o neologismo... querido PCB – Partido dos Cabelos Brancos...

Partido Coração Bondoso... e como fomos partidos...

Uma interpretação espiritualista hoje... por enquanto... o carma negativo do Brasil é essa horrenda disparidade social, que se perpetua há mais de meio milênio... as elites preferem as semi-escravidões maquiadas, presentes nas filas dos hospitais públicos, nos transportes coletivos ineficientes e caros, na educação que deixa muito a desejar, na ilusão do povo infantilizado... carma negativo coletivo... eles, elites, estão vencendo há 513 anos...

Por isso, o Partidão não deu certo.

Muitos vão discordar, mas afirmo, paralelamente à História Social, também há uma História Espiritual.





Nenhum comentário: