quinta-feira, 2 de maio de 2013

Literatura Ascencionada



Shamballah

Recentemente chegou às minhas mãos o opúsculo “Shambala -  Discursos do Bem Amado Gautama”, publicado em 1984 pela FEEU – Fundação Educacional e Editorial Universalista, de Porto Alegre, que  brinda os leitores com excelentes obras.

São 52 páginas que tem como fonte o Grupo Esotérico Ponte para a Liberdade. Os Mestres Ascencionados deste movimento são Espíritos de Luz, Divindades, Devas e nas páginas 44 e 45, encontramos os trechos afirmando que Lord Gautama é o Senhor do Mundo e Lord Maitreya o Buda da Evolução.

Por isso, o Buda Maitreya está ligado ao mundo atual, contemporâneo, enquanto que Gautama reside na cidade espiritual Shambala, tendo já, fisicamente, cumprido sua missão terrena, mas de lá fica, eternamente nos enviando muita Luz. É só nos conectarmos através das meditações, preces, orações, mantras, pedidos, apelos, decretos e afins.

De acordo com Irvany Bedaque F. Frias, em seu Dicionário Esotérico, publicado em 1996 pela editora Professor Waldomiro Lorenz, do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, SP, “Shamballah é o país sagrado, berço de Hermes Trimegistos. Construído originalmente no planeta Vênus, e na Terra está situado (invisivelmente) no oeste do Himalaia”. A vida em Vênus não é física, como conhecemos aqui em nosso planeta. É espiritual, invisível, iluminada. Lembremos que a Vida é infinita e abriga infinitas formas de vida.

Ora, antes que nos digam que isso é “doideira”, encaminho os estudiosos para a obra do mestre japonês Ryuho Okawa, reencarnação/renascimento de um antigo Buda que fundou a linhagem Ciência da Felicidade. Nos seus quase mil livros ele afirma que Hermes Trimegisto foi uma encarnação anterior de Sidarta Gautama, o médium que, no século VI antes da era comum, também conhecida como antes de Cristo, revelou o Caminho Budista em nosso tempo. Em um filme de animação produzido por esta escola que já está em vários países, inclusive no Brasil, eles falam de Agartha, uma espécie de governo espiritual mundial. Shambala é a oitava cidade/nação de Agartha.

Não importa quando, belo dia a ciência humana irá constatar a veracidade do que escrevemos acima.

Nenhum comentário: