segunda-feira, 18 de julho de 2011

PSJ - Políticos Seguidores de Jesus

Para que o nosso Brasil tenha um futuro melhor, mais equilibrado socialmente, sem tantos desníveis econômicos, sociais e, principalmente, sem tanta corrupção como a que acontece, lamentavelmente, nas áreas federal, estadual e municipal estamos lançando o movimento PSJ – Políticos Seguidores de Jesus, Pessoas Seguidoras de Jesus. Que Publicamente, empresários e empreiteiras assumam esta Proposta Seguidora de Jesus.

As palavras que transcrevemos abaixo constituem o Código de Ética deste século XXI e Terceiro Milênio.

Se alguém disser que o tema não contempla outras religiões, respeitosamente afirmamos que sim, pois, neste caso estamos vendo Jesus como um Legislador Social, como um líder Político.

A maioria dos políticos brasileiros se dizem cristãos. Então vamos perguntar  se eles são seguidores mesmo de Jesus. Observe bem, existem cristãos, evangélicos, católicos os mais diversos, mas suas atitudes nos parlamentos não são PSJ.

PSJ está além das definições esquerda, direita e centro. Uma pessoa pode ser praticante de qualquer religião e ser PSJ, por exemplo, “sou  budista PSJ”. Um ateu/agnóstico também pode ser um "ateu/agnóstico PSJ".

PSJ prima pela simplicidade, no âmbito protestante sugerimos os amish e os quakres, no contexto católico os franciscanos, no sistema espírita a simplicidade de Chico Xavier. Somamos com os antigos cátaros e outros PSJ que ao longo dos séculos foram dizimados por pessoas que se diziam, mas não eram, nunca foram PSJ.

Então, daqui para frente só vamos eleger candidatos comprometidos, em todas as instâncias, de vereador a presidente da República, compromissados publicamente com os princípios PSJ.

Vejam as palavras de Jesus que seguimos:

“Respondeu-lhes Jesus: guarda os mandamentos (...) não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

“Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.

“Então disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus.

“E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Mt 19:18-24).


Nenhum comentário: