segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Maria, Mãe do Messias

Em meados do século passado, um judeu americano, Sholem Asch, escreveu, de forma bastante inspirada, uma série de livros sobre a vida dos tempos de Jesus. Entre eles, O Nazareno, O Apóstolo, e Maria.

Nesta última obra, narra o que teria sido a vida de Jesus na sua adolescência até iniciar seu messianato.

- os dados acima estão no boletim SEI – Serviço Espírita de Informações, nº 2161, de 29/08/09, http://www.lfc.org.br/sei

- O livro, Maria, foi publicado pela antiga Companhia Editora Nacional, não há referência de data.

- Realmente, o fato da jovem Maria ter dado à luz a Jesus, indica, em primeiro lugar um grau de parentesco muito grande oriundo de vidas anteriores. E em segundo lugar que ela era uma pessoa toda especial, de muita Luz Espiritual, por abrigar em seu ventre o Mestre Jesus.

- Eis, respeitosamente, nossa homenagem ao dia de hoje, 12 de outubro, data da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida.

- Linguisticamente e criativamente gostaríamos de inovar chamando-a reverenciosamente de Mãedroeira e não padroeira, pois este último termo é um machismo de nossa gramática. Padroeira vem de padre, pai e é masculino. Viver criando neologismos é bem melhor.

- Não podemos nos esquecer também que hoje, é o Dia da Criança, o Dia do Descobrimento da América e o Dia da Hispanidade. Comemoremos !

Nenhum comentário: